Montmartre I   

Voltar

Montmartre I
Tamanho: 120 x 80 cm
Autor: Cícero Mafra
Descrição: Fotografia impressa em papel de algodão Fine Art
Edição: 05 obras

SOLICITAR ORÇAMENTO

Informe abaixo o nome da obra, seu nome, e-mail, telefone
e faça algum comentário ou pergunta se achar necessário.
Responderemos o mais rápido possível.

Este produto está fora de estoque e indisponível.

Descrição

SOBRE A SÉRIE:

Intitulada “Montmartre”, esta série de fotografias digitais retratam bem a linha de expressão adotada

Com conceito experimental, esse trabalho captado em Paris-França se escorou em técnicas de longa exposição e movimento de câmera, onde as linhas humanas se confundem com as linhas do local.

SOBRE O LOCAL:

Monte Martre é um bairro boêmio da cidade de Paris, na França. É uma colina que, já no tempo dos gauleses, se destinava a lugar de culto. Deve seu nome, provavelmente, aos inúmeros mártires cristãos que foram torturados e mortos no local por volta do ano 250.
Consagrada a São Dionísio, tornou-se, na Idade Média, um lugar de peregrinação. Em 1133, passou para a jurisdição de monges beneditinos, que, ali passaram a cultivar uvas para produção de vinho, atividade que permanece sendo exercida até hoje no local.

Graças à sua posição estratégica, Monte Martre foi, muitas vezes, centro de comandos militares. Em 1860, o bairro foi ligado à cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna. Modelos, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar, contribuindo para criar um clima libertário.

Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas e vendedores ambulantes. No ponto mais alto da colina, situa-se a famosa Basílica do Sagrado Coração.

Informação adicional

Formato:

Print, Com moldura